quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pergunta: Meu melhor amigo entrou no mundo das drogas. Não vejo nenhuma forma de ajudá-lo, a única que me cabe é contar a seus pais que saberiam como agir. Mas tenho medo de que ele fique com raiva (o que é bem provável), enfim, ele nunca vai me perdoar. O que faço? Temos problemas!
Clara Abreu Responde:
Sim, temos problemas!
Caro amigo, tenho que dizer que gostaria muito de ter um amigo como você. Não é qualquer um que se dispõe a ajudar um amigo que está passando por problemas como esse. Nessas horas, a maioria se afasta.
Você deve conhecer os pais dele o bastante para saber como reagiriam ao receber uma notícia como essa, certo? Existem duas formas: eles podem ignorá-lo e ter a prioridade de expulsá-lo de casa (o que comprova que o sangue é o que faz mal ao corpo). Ou serem maduros e amarem verdadeiramente o filho, ficando ao lado dele e no mínino interná-lo em uma clínica de reabilitação. Apesar de não conhecê-los tenho a plena certeza de que são como citei por último. É que os pais de hoje, ao menos a mãe, não seriam capazes de tamanha maldade nem com um pobre mendigo, que dirá com um filho. Sendo assim, não pense duas vezes, vá imediatamente falar com eles. Explique tudo, absolutamente tudo. Não tenha nenhum medo de seu amigo ficar chateado, porque acredito que da mesma forma que você o ama, o sentimento dele por ti, não é diferente. Quando se ama de verdade, não há mágoa que supere. Sim, ele irá ter momentaneamente alguma raiva de você. Mas pense: quando ele estiver curado, é a ti, a única pessoa que ele poderá agradecer. E a partir daí, a amizade de vocês será tão forte quanto uma parede de um açude. Acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário